MK School chega em Feira de Santana com ensino bilíngue, formação cristã e foco na parceria com as famílias
Com uma proposta pedagógica sólida, metodologia inovadora e foco no bilinguismo, na formação confessional cristã e no acolhimento das famílias, a MK School objetiva se tornar referência em educação de qualidade
A escola oferece turmas do 1º ano do Ensino Fundamental ao 9º
A manhã deste sábado (20) marcou um momento simbólico para a educação em Feira de Santana. Durante a realização do evento “Nossa Conversa”, a MK School foi oficialmente apresentada à comunidade como uma nova instituição de ensino bilíngue e confessional cristã, voltada para o acolhimento das famílias e para a formação integral das crianças do Ensino Fundamental I e II, a partir de 2026.
Logo no início do encontro, o CEO da instituição, Jonatas Emanoel, compartilhou a origem do projeto e revelou que a inspiração para a criação da escola surgiu a partir de uma experiência vivida no Rio de Janeiro. “Anos atrás eu estive no Rio de Janeiro e conheci um projeto semelhante a este, uma escola com princípios cristãos, onde crianças, desde a infância, aprendem a ter contato com Deus. Esse desejo nasceu no nosso coração. Não tínhamos os recursos, mas buscamos ao Senhor em oração e, no tempo de Deus, Ele proveu tudo”, relatou.

Em entrevista ao Professor Repórter, o CEO contou que a MK School é fruto de um sonho construído com fé, planejamento e investimento próprio. Ele destacou ainda que Feira de Santana acolheu o projeto de forma positiva e que toda a estrutura necessária para a conclusão da escola já está assegurada e a adesão das famílias está crescendo a cada dia porque, reafirma ele, “a MK School aposta em uma formação que une excelência acadêmica, valores cristãos, disciplina e desenvolvimento humano, preparando os alunos não apenas para o mercado, mas para a vida em sociedade”.
Por essa razão, a proposta já desperta expectativas positivas entre os pais. Marilande Moura, mãe da estudante Mirela, que cursará o 6º ano na MK School, destacou que a escolha pela escola foi motivada pela estrutura, pela metodologia e pelos valores apresentados. “O que nos trouxe até aqui foi a estrutura da escola, a proposta cívica e confessional e o material pedagógico. Saímos confiantes de que este é um projeto conduzido com propósito e que Deus está no controle de tudo”, afirmou.

O que nos trouxe até aqui foi a estrutura da escola, a proposta cívica e confessional e o material pedagógico
Diferenciais
A estrutura física da escola é um dos diferenciais do projeto. “A unidade contará com campo de futebol gramado, quadra esportiva, pomar, parque infantil e diversos equipamentos pedagógicos planejados para oferecer um ambiente seguro, acolhedor e estimulante para as crianças”, ressaltou o CEO em entrevista ao Professor Repórter.
O diretor geral da MK School, Adão Júnior, reforçou que a escola chega a Feira com sistemas de ensino consolidados e reconhecidos nacionalmente, além de anunciar oficialmente a abertura das atividades para o próximo ano. “Chegamos para trazer a formação cívica e confessional aliada a um sistema de ensino forte, como o do Mackenzie, que tem mais de 150 anos de história, além do ensino bilíngue com a Wizard. Nosso objetivo é resgatar valores, disciplina e construir essa escola junto com as famílias. A MK School está localizada na Rua Corredor dos Araçás, s/n, bairro SIM, e, a partir do próximo ano, nossas portas estarão abertas para receber todos os alunos que se identifiquem com essa proposta”, afirmou.

Apesar de ter identidade cristã, ressalta o diretor, a MK School se posiciona como uma instituição aberta a todos que se identifiquem com sua proposta pedagógica. “Não segmentamos apenas para o público evangélico. Estamos abertos a todos os alunos que se conectem com esse modelo de ensino”, completou.
Nossa Conversa
Durante o evento Nossa Conversa, a MK School promoveu palestras que reforçaram sua filosofia educacional. O CEO Jonatas Emanoel falou sobre propósito e valores; a psicóloga Samille Almeida destacou a importância da família como base de acolhimento e formação emocional das crianças; e o professor de inglês Tiago Rocha, reconhecido pela Forbes, compartilhou sua trajetória de vida e mostrou como o ensino da língua inglesa pode transformar realidades.
![]()
| ![]() |












